A integração poderá ser bloqueada pelo WhatsApp por alguns motivos. Quando o cenário de bloqueio ocorre, a integração é exibida da seguinte forma:
O que fazer se a integração for bloqueada?
- O time de tecnologia acompanha diariamente os casos de bloqueio para a tratativa junto com a empresa fornecedora.
- A empresa fornecedora tem até 48h uteis para reativar a integração (número máscara ou número fornecido pela loja).
Possíveis motivos que causam bloqueios:
- Excesso de reporte de SPAM pelos usuários (compradores). É aconselhado que seus contatos salvem o seu número de telefone utilizado na integração em suas listas de contatos.
- Ativar o WhatsApp Bussines com o mesmo número utilizado na integração.
- Ativar o WhatsApp com o mesmo número utilizado na integração em um aparelho celular.
- Reativar o número da integração excessivamente.
- Outros motivos não informados pela empresa WhatsApp.
- Utilizar algumas palavras 'chave' na primeira mensagem enviada ao comprador pode ocasionar em um comportamento suspeito para o WhatsApp e o bloqueio é realizado, por isso não é recomendado utilizar as palavras abaixo no primeiro contato com o cliente. São as palavras abaixo: