A integração de leads com o Facebook atualmente está disponível apenas para clientes que possuem um anúncio impulsionado no Facebook Business.
Em sua primeira etapa de integração você precisa ter:
- Conta ativa no Facebook
- A integração será autenticada pelo seu login e senha do Facebook.
Para ativar, basta clicar em '+ Ativar integração'.
- Confirme no modal de autorização da integração abaixo.
2º Segunda Etapa de integração:
Após ter autorizado o acesso do Cockpit.CRM no Facebook, você precisar criar seu anúncio no 'Gerenciador de Negócios'
Nesta etapa é preciso ter alguns pré-requisitos:
- Acesso ao 'Facebook Business'
- O link 'Ativar permissão de acesso', será aberto em um segundo modal conforme imagem abaixo.
No link 'Ver passo a passo de como ativar a integração' iremos te direcionar para o seguinte endereço: https://pt-br.facebook.com/business/help/1588743581429919
Neste link, se você ainda não conhece o Facebook Business consegue se orientar.
Conteúdo do link:
- ativar um CRM
- Criar um anúncio impulsionado
- Criar um formulário para gerar um lead
No link 'Ir para página do Facebook Business' iremos te direcionar para o Gerenciador de Negócios do Facebook, se você não tiver conta no Facebook Business poderá criar uma conta.
No Gerenciador de Negócios:
- Você deverá ir em - Contas de anúncios - Nesta opção, terá que criar um anúncio no botão - Criar.
- A partir disto temos dois tipos de cadastro de campanhas, criação rápida e a criação completa guiada. Você poderá escolher a opção mais vantajosa para ele.
Exemplo de criação rápida:
Objetivo da campanha deve ser obrigatoriamente - Geração de cadastro.
Com isto, você terá direito a um formulário de cadastro, e assim que seu anúncio estiver ativo os usuários podem cadastrar, deixando o e-mail, nome e outros dados.
Com os dados preenchidos e quando o cliente enviar a mensagem, esta mensagem será capturada e enviada para o CRM da loja.
- Após informar todos os dados, deve-se salvar o rascunho
- Após salvar o rascunho da campanha, temos a opção de -Publicar- a partir disto o anúncio fica aguardando aprovação da equipe Facebook.
Exemplo de como ficará a campanha:
O formulário de cadastro é criado na forma como o usuário desejar, porém recomendamos que seja:
Dentro do Geração de cadastro temos a opção de criar um formulário:
Campos recomendados:
IMPORTANTE: VOCÊ SÓ RECEBERÁ LEADS DE ANÚNCIOS CAMPANHAS.