Aceite/recusa de leads
Permite ao administrador da loja aceitar ou recusar um lead de origem Webmotors. Se a loja aceitar ou não recusar em 12h úteis, o lead é ACEITO. Se houver a recusa do lead, ele vai para a aba de recusados e a loja tem mais 12h para reativar e aceitar o lead. A regra acima é válida para o Plano Performance.
Agendamento de compromissos
Permite que o usuário adicione compromissos à sua agenda e seja lembrado.
Tipos de compromissos disponíveis:
- Visita à loja
- Videochamada (Opção disponível para clientes CRM +SMART.)
- Retornar contato
O usuário também pode sinalizar se um compromisso ocorreu ou não.
Auditoria de vendas [ feature exclusiva: CRM +Smart | CRM Smart ]
Permite a integração do CRM a um DMS para que o serviço identifique se as vendas declaradas ocorreram de fato ou se alguma venda ocorreu e não foi declarada. Esta funcionalidade requer desenvolvimento por parte do cliente e por parte da Webmotors (verificar disponibilidade com o gerente comercial).
Chat + recursos
Permite responder seus compradores através de e-mail, whatsapp, chat Mercado Livre e Garagem WM. O usuário consegue enviar anexos (arquivos de texto, imagem e áudio), inserir anotações sobre negociações em curso e realizar ligações pelo aplicativo acionando o celular do usuário. Não recebe emojis e figurinhas do WhatsApp.
Consultor virtual
Serviço que dispara uma primeira mensagem automática para o comprador que enviou o lead, trazendo uma resposta rápida por parte da loja e enriquecendo o lead para o vendedor antes da negociação iniciar. Permite a configuração dos canais que receberão essa mensagem.
A edição do texto é uma exclusividade para clientes CRM Smart e CRM +Smart.
Dados de pagamento
Permite ao usuário detalhar como foi o fechamento de sua venda, informando dados como: descontos concedidos, opcionais adicionados, forma de pagamento, se houve veículo na troca e dados de terceiros.
Distribuição de leads automática
Permite a configuração dos vendedores conforme tipo de veículo e portal de atendimento para que os leads sejam distribuídos de forma automática pelo sistema assim que chegarem ao CRM, evitando o trabalho do Gestor. Os leads são distribuidos um pra um se baseando na performance dos vendedores.
Distribuição de leads manual
Permite que o Administrador distribua os leads que chegam no CRM de forma manual conforme sua estratégia entre os vendedores.
Enriquecimento de leads (cliente 360º)
Serviço que consulta uma central de dados para trazer informações de um comprador que não estavam preenchidos no lead e aumenta as possibilidades durante a negociação. Também consulta o histórico de buscas daquele comprador na Webmotors e exibe esses dados para a loja na página de negociação.
Informações consultadas: e-mail, telefone, localização, CPF e histórico de buscas.
Expurgo de leads
Serviço que mantém o foco dos vendedores em negociações que estão realmente empenhado. Caso um vendedor não tenha interações com um cliente de uma negociação por mais de 7 dias essa será expurgada do kanban, podendo ser reativada a qualquer momento na aba de vendas não realizadas alterando o status para Em negociação.
Feedback de visita online (em breve) [ feature exclusiva: CRM +Smart ]
Pesquisa de avaliação do atendimento do vendedor após a videochamada, questionando o nível de satisfação com o atendimento, com o veículo e o quanto o comprador está propenso a fechar negócio. Essa pesquisa irá ser utilizada para recalibrar a temperatura do lead e para que a loja possa saber no que precisa trabalhar para o desenvolvimento dos seus vendedores.
Fluxo de loja
Permite o cadastro de um novo lead de um cliente que foi até a loja sem enviar proposta por portais e assim, conseguir gerenciar todas os clientes e leads em um único lugar.
Integração com central telefônica
Permite que o usuário realize chamadas de voz do seu celular clicando no botão Ligar no App do Revendedor. Caso o clique seja no botão da versão desktop, o app receberá um comando para o usuário continuar a ação de ligar. Após realizar a chamada, o app salvará o contato do comprador na agenda do vendedor de forma automática.
Integração com WhatsApp [ feature exclusiva: CRM +Smart | CRM Smart ]
Permite que o usuário troque mensagens via WhatsApp para um comprador desde que este também tenha uma conta no WhatsApp. Permite também a troca de áudio, arquivos, fotos, vídeos (até 10MB).
Leads via mensagem de todos os canais
Centraliza o recebimento no CRM dos leads via mensagem de todos os canais com integrações disponíveis, alguns via API’s e outros via e-mail FTP. Integração nativa com a Webmotors e API para recebimento de leads do site da loja (requer desenvolvimento por parte da loja).
Leads via ligação
Centraliza o recebimento de todos os leads de ligação dos canais Webmotors, iCarros e Mobcall no CRM. Disponibiliza as gravações dos áudios das ligações.
Marcação de usuários em Notas (em breve) [ feature exclusiva: CRM +Smart ]
Permite que usuários sejam marcados por outros em uma negociação desde que estes tenham acesso àquela. A marcação acontece quando: um usuário deseja informar alguém o que ocorreu na negociação ou gestores desejam um posicionamento sobre o andamento de uma negociação. Ao ser marcado em uma negociação o usuário marcado recebe uma notificação para acessar à negociação.
Mensagens prontas [ feature exclusiva: CRM +Smart | CRM Smart ]
Permite aos usuários o cadastro de mensagens padronizadas de atendimento para agilizar seu primeiro contato com o comprador e durante toda a jornada de negociação. O usuário poderá também utilizar tags para puxar dados do CRM de forma automática como: nome do comprador, telefone de contato, endereço da loja,veículo de desejo, etc..
Merge de leads
Serviço que unifica leads de um mesmo cliente para o mesmo veículo em uma negociação. Este serviço também atualiza dados de um cliente que tem suas informações editadas e correspondem a um já existente, mantendo o histórico de negociações do cliente sempre atualizado.
Negócios futuros
Permite ao usuário agendar compromissos com clientes que desejam receber contato em um momento futuro (+7d) e não ter o lead expurgado. No dia do compromisso o lead retornará à coluna do kanban que estava anteriormente.
Prospecção Troque Já
Permite o recebimento no CRM dos leads da campanha Troque já, patrocinada pelo Santander. Nesta campanha estão clientes que quitaram ou estão perto de quitar um contrato de financiamento e que podem estar em fase de compra.
Prospecção Resgate de Leads [ feature exclusiva: CRM +Smart | CRM Smart ]
Serviço que identifica clientes com propostas no status Venda não realizada e que continuam na jornada de busca. Ele simboliza um comprador em potencial que pode ser abordado por sua loja novamente, pois ainda está interessado em comprar um veículo. Só resgata negociações que foram tratadas e não foram expurgados pelo sistema.
Prospecção Pré-lead WhatsApp [ feature exclusiva: CRM +Smart | CRM Smart ]
Serviço que disponibiliza mensagens recebidas no WhatsApp da loja, de clientes que não tem nenhuma negociação anterior com esta. Todos os contatos chegam identificados na área de prospecção e os usuários tem acesso às 5 primeiras mensagens recebidas para conseguir saber se trata-se do contato de um comprador em potencial ou Spam.
Prospecção Troca com Troco
Permite o recebimento no CRM dos leads da campanha Troca com Troco, patrocinada pelo Santander. Nessa campanha estão clientes que foram identificados com alguma dificuldade financeira, que desejam trocar o veículo atual por um de valor menor, e nessa troca diminuir o valor comprometido da renda com o financiamento. Eles entram como uma oportunidade pra loja trabalhar na Troca com troco.
Oferta de Pré aprovado
Permite que o usuário verifique se um comprador tem uma carta de crédito pré-aprovado junto ao Santander. Esse resultado é exibido se a ficha do cliente tiver o CPF preenchido. Ao ter uma oferta de pré-aprovado, o comprador tem 80% de chances de ter sua ficha aprovada junto ao Santander.
Redistribuição de leads (em breve) [ feature exclusiva: CRM +Smart ]
Permite ao Administrador de loja configurar o tempo máximo em que um comprador deverá ser respondido. Caso o vendedor não responda o comprador no tempo previsto, esse lead será redistribuído de forma automática para o vendedor de melhor desempenho na loja.
Régua de comunicação
São todos os e-mails trocados pela loja com os compradores seguindo o mesmo padrão visual e mantendo o histórico dessas conversas para o comprador; e as notificações de ações necessárias.
Régua de engajamento
Permite a visualização de quanto um vendedor está engajado com o comprador, seguindo os seguintes aspectos: tempo de primeira resposta, agendamento de visita, tempo médio entre interações, quantidade de interações, alimentação de informações das negociação e identificação do veículo. O engajamento é calculado como um score e é dinâmico, evolui ou piora dependendo das ações do usuário.
Relatórios
Permite ao Administrador de loja obter dados de performance/resultados da: sua loja, de sua equipe, dos seus canais de mídia e ter acesso ao analítico de cada negociação. O usuário pode filtrar alguns parâmetros para obter informações e pode exportar os dashboards para arquivos nos formatos: imagem, excel, PDF e CSV.
Simulação de financiamento
Permite que o usuário simule um financiamento do veículo desejado para um comprador (desde que tenha seus dados) diretamente no CRM. Caso não possua, o usuário pode solicitar que o próprio comprador faça a simulação de financiamento. O motor de crédito consultado nos dois casos é do Santander. Após a simulação, os dados da simulação ficarão disponíveis por 30 dias na negociação.
Temperatura
Permite o recebimento da temperatura de um lead calculada por um serviço de predição atribuindo um score correspondente a: Quente, Morno ou Frio. Também permite ao usuário alterar essa temperatura conforme perceba que há diferença entre o predito e a realidade. Disponível em leads Webmotors.
Veículo na troca (em breve) [ feature exclusiva: CRM +Smart ]
Permite que a loja receba os dados de um veículo que um comprador deseja dar na troca de forma estruturada. Garantindo a avaliação do veículo e a inclusão deste veículo no estoque virtual da loja.
Videochamada agendada [ feature exclusiva: CRM +Smart ]
Permite que a loja receba agendamentos de videochamadas dos portais, feitas por compradores e também agende uma videochamada a qualquer momento. A loja poderá realizar uma videochamada através do CRM e ter o áudio da chamada gravada e o chat para fins de gestão de qualidade.
Video chamada real time (em breve) [ feature exclusiva: CRM +Smart ]
Permite que a loja receba videochamadas de um comprador real time, ou seja, na hora do envio da proposta. Ao ligar, o comprador será direcionado para uma sala de espera e todos os vendedores habilitados à atender videochamadas serão notificados que um comprador aguarda e quem atender ficará com o lead. Caso nenhum atenda, o comprador será direcionado para o vendedor transbordo. Não havendo atendimento da chamada, o comprador será orientado a agendar a videochamada.