Para garantir a sua segurança, a Webmotors realiza uma validação de duas etapas através de uma validação via SMS ou E-mail. O processo é simples e protege você contra invasores.
Bora entender como funciona:
Após inserir o seu e-mail e senha, podemos solicitar a validação de duas etapas. Quando isso acontecer, enviaremos para o celular cadastrado um código de verificação de 6 dígitos que deve ser inserido na página de login. Porém, caso não receba o código via SMS, você poderá solicitar que o código seja reenviado para o seu o seu celular, clicando na opção “Reenviar código” para reiniciar o processo.
Se não possuir mais acesso ao celular cadastrado, você poderá solicitar que o código seja enviado para o seu e-mail (o mesmo que utilizou para fazer login), clicando em “Receba o código por e-mail”.
Após inserir o código corretamente seu acesso será liberado!
Caso esteja com problemas no recebimento do código de verificação, você pode solicitar o reenvio do código clicando na opção “Reenviar código” para reiniciar o processo.
Ah! Se você não possuir mais acesso ao celular cadastrado, solicite à alteração com nosso time de atendimento clicando na opção FALE CONOSCO no final desta página 😉.
IMPORTANTE!
- O código pode levar alguns minutos para chegar 😉
- O código de verificação possui validade de 3 minutos.
- Fique atento contra golpes e não compartilhe o seu código de validação com terceiros.
Pode ser que o SMS esteja sendo bloqueado na pasta de spam do seu celular. Para resolver isso, verifique as configurações de recebimento das suas mensagens seguindo as instruções abaixo:
Android:
- Abra o aplicativo de mensagens padrão ou qualquer aplicativo de SMS que você utiliza.
- Procure pela opção "Spam" ou "Mensagens Indesejadas" no menu principal ou nas configurações do aplicativo.
- Selecione a opção "Spam" para visualizar todas as mensagens marcadas como spam.
- Você pode então revisar as mensagens e, se desejar, marcar mensagens adicionais como spam ou removê-las da lista de spam.
iOS:
- Abra o aplicativo de mensagens padrão ou qualquer aplicativo de SMS que você utiliza.
- Procure pela opção 'Filtros'.
- Acesse o filtro 'Spam'.
- Selecione o número e clique em 'Desbloquear'.
Importante! A maneira de consultar o spam de SMS pode variar dependendo do dispositivo e do sistema operacional que você está utilizando.
No caso do e-mail, se não receber o código, faça o mesmo procedimento e verifique na caixa de Spam/Lixo Eletrônico.